(Não?) Monogamia
Estabelecer regras fixas para um relacionamento que ainda não aconteceu me parece tão nada a ver quanto querer casar sem nem ao menos ter um (a) pretendente.
Entendo que a minha relação com as pessoas depende da relação com cada uma delas. De como eu gostaria de me relacionar com uma determinada pessoa, sobre como esta pessoa gostaria de se relacionar comigo, sobre o que vamos fazer com isso e sobre como esta relação vai impactar nas relações que temos com outras pessoas. Relação se constrói, tem que ter participação dos envolvidos. Depende da vontade e da disposição de tds e isso também pode mudar a qualquer tempo.
Se a gente tem um formato de relacionamento idealizado pronto na cabeça, acho sempre complicado encaixar alguém ali.
Relacionamentos sólidos são complexos… seja de amizade, com familiares, com colegas de trabalho e não seria diferente com pares amorosos.
Ou você fica na superficialidade (e tá td bem, se a intenção for essa) ou vai ter q olhar para as coisas que a relação com o outro move em você, e vai ter que lidar com isso, vai ter que conversar sobre o que você sente, pedir licença pra ver se pode se aproximar mais, colocar limites pro que não quer que avance.
Eu não sou monogâmica nem não-monogâmica. Eu sou uma pessoa que se relaciona com outras pessoas, com mais ou menos profundidades, com mais ou menos interações. O que me importa é viver com plenitude, simplificando o q for possível, mas sem fugir das complexidades necessárias para as conexões que fazem uma vida inteira valer a pena.
Comentários
Postar um comentário
O que você pensa sobre isso?